A Pittaqueira




Cáren Cruz é antes de tudo relações-públicas e depois de tudo isso: educadora, educomunicadora, especialista em gerenciamento de projetos, produtora de imagem e estilo, e por um hiper acidente, “puft”: blogueira de estilo.
Na verdade, blogueira de "moda", porque é mais fácil de “pegar” e assim, as pessoas explicam uma para as outras. Mas a sua essência e seu sangue latente de RP pode lhe garantir que é uma blogueira de imagem e estilo (hohohooh). Estranho para uma profissional das relações públicas? Lógico que não! Como falar de imagem e não entender que estes são atos da comunicação? Quem se comunica “fala” de alguma forma algo para alguém, sim? E se comunicar permite-se um universo de formatos para tal... O estilo e o comportamento são alguns deles.
Pois bem, você pode até dizer que não gosta de moda, que acha que isso é um conjunto imbecil de inutilidades... Ok! Mas não se engane, pois a sua personalidade, sua forma de vestir e de se expressar quer dizer muito sobre você! Então, querendo ou não moda é exatamente o comportamento similar a percepção que a "política" provoca nas pessoas. A exemplo; temos os apaixonados aderentes, os que apenas comentam, os que não gostam e criticam e,  os que ignoram... Mas não há como fugir disso!
Conversando com algumas pessoas é notório que a grande dificuldade no “vestir-se bem”, de encontrar combinações que se harmonizem com a sua personalidade(e olha que isso vai muito longe de estar montada no look) é apenas a ausência do conhecimento sobre os traços do seu próprio corpo. 

Quando a pessoa tem conhecimento sobre o seu corpo, e  sobre formas e adequações de estilo, automaticamente torna-se muito mais fácil de encontrar uma linguagem estética  que dialogue com o perfil de cada um, ou seja, com a personalidade.
Por isso, as pittacadas surgem, para tornar mais simples o processo do autoconhecimento e a valorização feminina.
                        


1 comentários: