terça-feira, 20 de março de 2012

Pittaqueiras de Plantão - O grupo!

Quem tem facebook levanta a mão!!!!  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/  \o/
rsrsrsrs (blogueira besta ihiihih)

Fica difícil no mundo virtual a gente apelar para alguma estratégia de identificação deste tipo, né? E quantas vezes a gente teve vontade de prolongar (ou até prolongou) o assunto postado no blog sem usar os dedinhos nervosos??? Ah! Sem a opção de  blablatear por aqui, vc faz o quê? Diz pra mim? 

Bem, já apresentei por aqui a fanpage do Pittaco na Moda, lembra? E agora as Pittaqueiras estão reunidas em um grupo denominado (termo hiper conhecido por nós) "Pittaqueiras de Plantão"
Ficou curiosa? Clica aqui e aceita o convite de se tornar membro.


Lá as nossas conversas ganham novos rumos e novas ideias. Isso é uma forma de a gente poder se conhecer melhor e interagir (uma coisa que a ferramenta capenga aqui do blog não permite, né?).

Tudo começou a ferver (digo ganhar vida) quando uma pittaqueira (Sabina Henriete) lançou no face a proposta de realizar um encontro para que a gente (digo leitoras e blogueira) pudéssemos nos conhecer, afinal a nossa relação de amizade presencial surgiu após nossa relação com o blog (amo contar isso! :) )

E após este post a minha cabecinha foi a mil bem como os meus dedinhos para fazer ligações... Liguei para meio mundo de parceiros para que a ideia pulasse da cabeça direto para a realização no dia 14 de abril, á8h da matina você tem compromisso marcado, certo? (não questionem o horário, pode até ser um pouco cedo para um sábado, mas a disponibilidade do espaço que é gratuito é essa e pode apostar você nem vai perceber o passar das horas de tanto “pittaco” que vai poder dar...)

E abre um parênteses aí. Camilla França (colaboradora do blog, pois já havia dado pittacos por aqui com uma coluna que sumiu da mesma forma que existiu. rsrsrsrs ô língua "miaaaaaa") adotou a ideia e resolveu também ajudar no parto. Foi assim que assumimos a direção do grupo "Pittaqueiras de Plantão" e do nosso 1º evento (que emoção!!!! vou chorarrararrara), o I ENCONTRO DAS PITTAQUEIRAS DE PLANTÃO (nome grandinho, né?).

By Daniel Sousa, pode clicar na imagem para ampliarrrr

Sobre o I ENCONTRO DAS PITTAQUEIRAS DE PLANTÃO vamos fazer um post para explicar tudinho sobre ele, tá? Mas anota na sua agenda/calendário que dia 14.04.2012 vc tem compromisso marcado, certo?

Voltando ao grupo "Pittaqueiras de Plantão"  posso adiantar as informações sobre ele, caso se interesse faça adote também esta ideia, tá?

.: Apresentação e finalidade :.


Como as meninas já falaram, o lance em 48h cresceu horrores e já decidimos que será moda e temas correlatos. Mas, para que as coisas funcionem, vamos pensar de forma primária, em MODA como uma forma de comunicação. A pessoa quando se veste comunica a sociedade seu estado de espírito, qual sua comunidade, diz algo dos seus gostos e coisas assim. Até a forma que alguém segue as tendências ou cria a sua diz algo sob a própria personalidade. 
Mas, para tanto, temos que analisar para além de roupas, sapatos e acessórios. Mais do que isto. Também, para além da MODA comercial, vamos falar da moda enquanto estilo de vida - como fazem a cultura, a religião, a sociedade; ou enquanto comportamento social - que agrupa os indivíduos pelas afinidades (demonstradas a primeira vista).
A moda, muito mais do que combinação de tecidos, cores e estilos, pode ser pensado num conjunto que envolve engajamento, relações e atitude. Para quem não curte o lado comercial, pode pensar na moda lingüística (jargões), social (que define hits, locais de eventos, bares), religião (toda sexta-feira toda roupa é branca) e até profissional (todo mundo agora faz direito). De forma bruta, podemos afirmar que discutir MODA podemos entrar em outros diversos temas, como esporte e política.
Enfim. Não vou resumir aqui nossa mais nova missão. Temos muito a depender a idéia foi só ampliar a visão e a possibilidade diante da temática MODA.

Regimento


- Post relacionados apenas relacionados com nossa proposta. 
- Proibido divulgação de eventos, datas e etc.
- Vamos interagir sem ofensas, descasos e desavenças. Não gostou de alguma postagem, apenas pule; não precisamos criticar. - O grupo é público, mas adicionem pessoas interessantes e interessadas que venham acrescentar...
‎- Atenção com as imagens que posta. A ideia é socializar informações pertinentes ao tema e não expor e ridicularizar a imagem alheia.
- A ideia é a valorização da imagem feminina, portanto o espaço é para ajudar e orientar. Ajudar e orientar, ok?


  • Sinônimos de pitaco
    3 resultados encontrados.
    1. pitaco
    palpite conselho opinião
    2. piteco
    pitaco
    3. sugestão
    alvitre alvitramento arbítrio lembrança opinião parecer proposição proposta sugestão indução
    ilação induzimento instigação persuasão insinuação acusação advertência aviso inspiração 
    referência aspiração conselho entusiasmo ideia iluminação...


    E aí, gostou? Tá valendo?
    Xerooo

3 comentários:

  1. A ideia surgiu e minhas "parceiras" abraçaram. Agora contamos com a participação e colaboração de todas as Pittaqueiras para transformar esse Encontro nem um super hiper mega Encontro e que através dele possamos blablablatear muito sobre essas coisinhas de menina... Aguardo todas vocês !

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiii parabéns gurias...beijão

    ResponderExcluir