segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Auto lookbook (n se assuste, tá?)

Pode parecer meio tosco, mas foi o primeiro nome que surgiu na minha mente para definir a  montagem de um book  só com looks que me interessam... E, também pode parecer totalmente burro, por desconhecer o nome técnico utilizado (caso exista - deve existir, mas me arrisco a fazer este post e ser crucificada - óooo)

Hum... Como é isso?
Deixe eu socializar (pra quem ficou curiosa com esse pedregulho que arrumei)...... Há muito tempo faço isso e, acredito eu,  que esta seja uma mão na roda para a  resposta daquela velha e batida pergunta: "Com que roupa eu vou?". E, também uma solução para minimizar os montantes de roupa que se formam em nossa cama (alá cara de acampamento) quando estamos procurando algo para vestir. Ufa!!! Respirei.. Agora continuo...


Sei que já existem milhares de aplicativos que podem ser utilizados  via celular, mas para quem resiste a essas novas tecnologias, acredito que esteja valendo dispor dessa "tecnologia" de ponta de dedo que eu utilizo. 


Lookbook nada mais é que uma série de  "looks", ou seja, uma série de produções de peças de roupas que envolvem sapatos, bolsas, acessórios e outras séries de coisithas... Pensou em uma pessoa pronta para sair? Pronto. Isso é um look!

E o auto lookbook? É simplesmente os looks que vc adooora e/ou acha super bacanas reunidos em um único álbum (que pode ser digital  ou impresso ) e dividido por categorias (esporte, fashion, básico, social, moda praia...).Estes looks podem ter a formação de suas próprias fotos e/ou fotos (imagens) de postais, revistas, internet... Um espécie de closet virtual...

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens



E como é que faz esse diacho? Muito simples. Vai arquivando todas as suas fotinhas dos looks que vc montou e que deram certo ( não ache complicado, n, viu? Pior é o tempo que vc perde em frente ao armário na hora de sair).
E mais, vc também pode arquivar o que vc coletou em revistas, postais, internet e sei lá mais o quê, junto com os seus.




Para quê? Estes novas imagens coletadas servem de ideia para vc criar seus looks genéricos (que confusão, né? Paciência comigo, amiga!!).

O que são looks genéricos? Vamos lá, vc tem um look de revista que vc "a-mou" e suspeita ter peças similares no armário, então, na própria folha da revista vc sinaliza as sua peças similares. Isso te ajuda a montar um novo look sem precisar gastar tempo.
Veja na imagem abaixo...









Pittacos importantes:

Caso vc tenha dificuldade em fotografar seus looks basta anotá-lo em uma planilha no word ou no excel (escolhe um programa qualquer). Eles podem estar sinalizados em uma lista como se fossem checklist por categorias (dá um baita trabalho e a solução é ir montando aos pouquinhos). Mas,  o melhor mesmo é tê-los fotografados (o visual é melhor na hora da escolha, permite maior agilidade para substituir peças).


Coloquei abaixo como minha lista era montada



Outra coisa que facilita é deixar os looks da semana já prontinho no cabide!!! 

Pronto. Ai que meda!!! Será que a ideia tá valendo????
N sei se irá te ajudar, mas isso me ajuda pra caramba.


Xerooooooo
Inté 

0 comentários:

Postar um comentário