quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Os 7 erros nos looks para a Lavagem do Bonfim

Bom, hoje seria mais uma dia de promoção, mas a lavagem do Bonfim aflorou em mim ( isso, aflorar hahaha). Pensei em um post sobre o look para a lavagem do Bonfim... Mas, entre uma ideia e outra cheguei a conclusão que não há nada de novo para se falar (calma, isso não é loucura, é a pura realidade. Vou dizer o quê?) Ano passado postei como customizar as camisas de festas, citei sobre cuidados com o corpo, sobre o uso de protetor solar, óculos de sol, chapéus... enfim. Era preciso dar instruções para evitar passar mal por excessos e falta de cuidados com o sol e a maratona da caminhada.


Dizer que short., blusa, tênis e camisas são as melhores opções para a caminhada, com certeza você já está careca de saber. Por isso, pensei nas loucuras que pela beleza muita de nós nos submetemos e achei que, talvez fosse legal falar dos perigos que poderíamos sofrer na lavagem por questões de estéticas (confesso que estou com medo de errar feio, mas estou aqui para isso, ok? pode meter bala se achar que deve....)

Todo mundo que vai para a caminhada quer montar um look que pareça confortável, não é? Mas muitas e muitos querem também estar "bonitinhos", e é justamente esta belezinha que derrota qualquer festinha. Quer ver?

SAPATO

apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Não importa. Escolheu a sapatilha que fere o ossinho do pé, que aperta o joanete? Se lascou. Escolheu o tênis novíssimo para a caminhada, também se ferrou.
Pq digo isso? Se é para estar confortável mesmo, escolha algo que já tenha calçado por diversas vezes e que já tenha usado por longas horas. Esta é a sua chance de não se frustar e não machucar o pé.
Decidir em calçar uma rasteira de plástico que irá torrar o seu lindo pé de Cinderela em um dia de Sol (e bote Sol nisso) é adorar churrasquinho.
Escolher um tênis novo que ainda não se moldou a seu pé, é gostar de dançar tango.
Por isso, amiga, relaxa, vai pelo conforto e não pela beleza. Não vou nem me estender com rasteiras de tirinhas que podem acabar no meio do caminho e por aí vai...
Saltos? Coragem, amiga....


CALCINHAS
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Calcinha, sim. A senhorita (lógico que as pittaqueiras) estarão exposta ao Sol, em uma longa caminhada. Calcinha de lycra, renda, desconfortável e apertada tendem a deixá-la com as virilhas em chamas... Vamos deixar para pegar fogo em um outro momento? Isso vale também para os sutiãs hiper apertados, tá?
Com tantos tops confortáveis, abra mão dos biquínis (outra coisa que queima por demais), tá? 


ROUPAS EM GERAL
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Evite peças escuras, roupas com mangas e muito apertadas. Prefira peças claras, de algodão e que facilitem a ventilação. Vamos ser felizes!!!!



JEANS
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Prefira sempre ficar longe do jeans por se tratar de um tecido pesado, mas se a sua vontade for usá-lo, dê preferência ao jeans mais "molinho" e não muito justo ao corpo, tá? Lembre-se conforto deverá estar em primeiro lugar. A outra coisa que você deverá ficar atenta é a escolha de bermudas e shorts que tenham bolsos fundos, pois assim você evita de perder com facilidade os pertences.


PORTA-DOCUMENTOS
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Resolvi chamar assim a bolsinha que você costuma usar no carnaval. Sim, aquela que parece uma pochete e que fica escondida por dentro do short, lembrou? Sabe por que? Na festa de largo vc está vulnerável a furtos, tudo bem que vc tem fé, mas ajude ao Senhor do Bonfim, ok? É muita gente para ele dar conta.... rsrsrs


CELULARES
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Se o seu aparelho é de últíssima geração e vc possui aquele retrô guardaddinho na gaveta do armário, que tal entrar na onda do retrô e deixar o "AiFhonê" em casa? Já sei, vai querer postar no face, tirar fotos e tudo mais, né? Tá, tudo bem... Acende uma vela antes de sair de casa para não perdê-lo e nada de bolso para guardá-lo. Guardar aonde? No porta-documentos será mais seguro.


BEBIDAS
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Respeite seu limite. Vc sabe muito bem até aonde pode ir. Dê preferência a água. Evite mistura de bebidas e não esqueça de se alimentar. ESQUEÇA churrasquinho de gato, cachorro morto, queijo coalhadíssimo, hambúrgueres pernoitados,  amendoim e milho dormido e de ressaca, acarajé e abará só de conhecida, tá?
Estou até ouvindo vc reclamando se é para morrer de fome. Resposta: Não, mas n quero vc com uma baita infecção... Caso seu organismo seja osso duro de roer (quero dizer, resistente a tudo), seja feliz!
Tudo bem que a princípio bebida não é roupa, mas look é estética, é comportamento. Uma pessoa embriagada acaba com qualquer postura... Por isso, está incluso nos 7 erros.

Deve ter mais coisas... Quem puder colaborar, comenta, tá?


MUDANÇAS NO BONFIM

A Transalvador promoverá as seguintes alterações no tráfego de veiculos e no sistema de transporte público, no bairro do Bonfim e vias adjacentes:

I - Proibição da circulação e do estacionamento de veiculos nas seguintes vias: Av. Bonfim (altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (altura da Av. Bonfim), Av. Salvador (na altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (altura da Av. Salvador), Rua Guilherme Marback (altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (altura da Rua Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima, nos dias e horários abaixo discriminados:

a) 12 de janeiro de 2012, das 08:00 às 04:00 do dia subsequente;
b) 13 e 14 de janeiro de 2012, das 18:00 às 04:00 do dia subsequente;
c) 15 de janeiro de 2012, das 17:00 às 04:00 do dia subsequente.

II - Sentido único de tráfego nas seguintes vias: Rua Augusto Mendonça e Rua Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros/Boa Viagem), Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira /Largo de Roma.

III - Proibição da circulação e do estacionamento de veiculos, das 08:00 do dia 12 de janeiro às 04:00 do dia 15 de janeiro de 2012, nas seguintes vias: Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim, Rua Travasso do Meio.
 
Maiores informações clique aqui.

Xerooo e boa caminhada!

0 comentários:

Postar um comentário