segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Brechó Solidário

Hora de garimpar o guarda-roupa!
Vamos costumizar, reformar, inovar e trocar?
Tem uma galera bacana  promovendo o Brécho Solidário! Esta é a sua oportunidade de adquirir coisas legais para montar look, arrumar casa e muito mais.

O que vc está esperando??? Articule-se!



O que é o Brechó Solidário?

O Brechó Eco Solidário é um mercado de trocas de bens usados através da moeda social "grão", realizado anualmente, junto com um mercado de produtos da economia solidária e diversas atividades culturais, dentro de uma parceria de várias universidades.

O evento visa ampliar a sensibilidade do público sobre o impacto do consumo exagerado, num exercício prático e divertido. Esta será a 5ª edição do Brechó Solidário, que pelo terceiro ano ocorerrá no Parque da Cidade, em outubro, e contará com participação internacional de membros de universidades francesas.


Objetivos do evento:

*Criar uma experiência de extensão da vida útil dos produtos de forma a evitar o desperdício e incentivar o reuso.

*Implantar uma nova prática de aquisição de bens, de forma cooperativa e sem prejuízos ao meio ambiente.

*Estimular a parceria com diversas Instituições de Ensino Superior para a realização de atividades de extensão;

*Possibilitar ao público a experiência de uso da moeda social "grão" que circula apenas durante o Brechó, para troca de bens e aquisição de produtos disponibilizados pelos empreendimentos cooperativos que participam do evento.



Como trocar produtos
Os interessados em participar do Brechó Eco Solidário 2010 podem trocar seus produtos usados, em perfeito estado, por uma moeda social "grão" nos postos de troca instalados nas universidades e instituições participantes, ou através de um dos estudantes que atuam como voluntários do Brechó. Podem ser trocados roupas e sapatos (adulto e infantil), livros, brinquedos, utensílios, etc, que serão todos disponibilizados no dia 09 de outubro para compra através do "grão".



Participação dos estudantes
Os estudantes das universidades promotoras da 5ª edição do Brechó Eco Solidário participam como voluntários, atuando na organização e realização do Brechó, além da arercadação de produtos para comercialização no Parque da Cidade. Essa atuação vale créditos de Atividade Complementar de Extensão Comunitária. Além disso, todos realizarão um curso de extensão a distância sobre Teoria e Prática do Consumo Consciente.



Data: 9 de outubro de 2010
Local: Parque da Cidade - Praça de Alimentação
Horário: das 10 às 16 horas


Fale com a turma: 2201-4728 - comunicacao@sa.universo.edu.br






2 comentários:

  1. Obrigada Carén por divulgar esse evento que é muuuuito bacana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carén por divulgar esse evento que é muuuuito bacana!
    Bjos

    ResponderExcluir